quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Posto de Enfermagem é implantado na FTC

A FTC-Faculdade de Tecnologia e Ciências implantou o Posto de Serviços de Enfermagem.

O posto realizará
  • Atendimentos
  • Ações educativas
  • Atividades assistenciais de promoção, prevenção e reabilitação da saúde
  • Pronto-atendimento de Enfermagem
Os serviçoes serão oferecidos inicialmente à comunidade interna da FTC, mas a expectativa é de ampliação para as comunidades carentes em torno da Faculdade.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Alunos de enfermagem da FTC/Itabuna participam de simulado aéreo

Estudantes de Enfermagem da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna participaram de Exercício Simulado para Atendimento a Acidentes Aéreos, realizado no Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus.


O grupo de 39 estudantes, supervisionado pelo Professor Fabrício Bastos, observou a atuação de atendimento e resgate emergencial de profissionais do Serviço Móvel de Urgência (SAMU-192) e Corpo de Bombeiros de Ilhéus, Itabuna e Jequié, na simulação de um acidente aéreo na região.

O acidente ocorrido no mês passado no Aeroporto de Congonhas levanta a necessidade de um maior treinamento para este tipo de caso. O Aeroporto de Ilhéus foi considerado entre os pilotos comerciais a segunda pista mais perigosa do país.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

FTC de Itabuna integra Centro de Estudos

Com a instalação da Sala Doutor Vitor Emanoel Moura no Centro de Estudos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna está disponibilizando mais um importante espaço para que os estudantes de Enfermagem possam aprofundar os conhecimentos teóricos a partir da prática em estágio supervisionado e da observação do cotidiano do maior complexo hospitalar da rede pública do Sul e do Extremo Sul da Bahia.

O Hospital de Base tem capacidade de resolutividade em alta complexidade, trauma e politrauma, no atendimento de urgência e emergência para uma população estimada em mais de 2,5 milhões de habitantes.

Entregue à comunidade acadêmica no último dia 27 de julho, a Sala de Estudos no HBLEM, segundo informou o diretor Geral da FTC Itabuna, Professor Renato Cabral, funcionará de forma integrada sob a orientação e coordenação de professores da área de Saúde e do curso de Engenharia Ambiental.